quarta-feira, 4 de março de 2009

Multa Covarde

Image Hosted by ImageShack.us

E ai, só porque o Ronaldo chegou na quinta-feira de madrugada ao hotel onde o time do Corinthians está concentrado em Presidente Prudente, o clube, numa atitude da maior covardia vai multar o rapaz. Eu podia esperar qualquer atitude do Corinthians, já que chegar de madrugada, quando o horário era 10 da noite não deixa de ser uma falta. É uma falta, está certo, mas não é tão grave que mereça uma punição assim tão drástica. A multa, ao que parece é de dois mil reais. Dois mil reais, gente. Mil e tanto dólares. E de onde o Ronaldo vai tirar esse dinheiro para pagar ao Corinthians, se nem jogando ele está e seu salário depende das vezes em que entrar em campo e atuar?

Não perguntaram, sequer, a razão do atraso. Uma atitude despótica, contra um rapaz de origem humilde que luta pela sobrevivência, muitas vezes precisando de ajuda de amigos que se fingem de travestis para o auxiliar em truques que eles inventam para distrair os repórteres. A aplicação desta multa exorbitante só teria algum sentido se o atleta (porque o Ronaldo é um atleta. Gordo, mas atleta) fosse dos que vivem chegando atrasado ou faltando. Mas ele é cumpridor das duas obrigações, sempre pontual, inimigo de noitadas e baladas, cuja vida é do campo pro hotel, do hotel pro campo, do campo pro hotel, do hotel pra casa.
Estou aqui declarando a todos os amigos que me lêem que eu protesto contra esta atitude vil e absurda.

Aproveitar-se de um pobre rapaz que ali está para batalhar pela vida, suando para receber uns trocados que talvez nem dêem para pagar a multa.

E sua esposa? E seus filhos? Como irão sobreviver depois dele desembolsar esta quantia safada cobrada pelo clube ao qual o Ronaldo dará glórias e mais glórias? Neles, ninguém pensa. Mas a vida é assim: a corda sempre arrebenta do lado mais fraco.
Nesta hora é um alívio torcer pelo Palmeiras.

Blog do Chico Anysio

0 comentários:

Template: Downs Brasil | Modificado por: Mateus Pontes & Menino Marcus